terça-feira, 29 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PARTIDO VERDE CEARÁ

Pelo seu presidente, Raimundo Marcelo Carvalho da Silva, a Comissão Executiva do Partido Verde Ceará, de acordo com o estabelecido no Estatuto do partido e na Legislação vigente: 
Comunica a realização da Convenção Estadual no dia 30 de junho de 2010, com início às 15 horas e encerramento às 22 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, localizada na avenida  Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres – Fortaleza, CE.
Com a finalidade de escolher e homologar os nomes dos candidatos a Governador, Vice-governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal às Eleições 2010.

sexta-feira, 25 de junho de 2010


Vanessa Vidal dá puxão de orelha naqueles que só pensam em futebol e esquecem dos problemas da sociedade. Vamos torcer e também se importar com as condições dos menos favorecidos.
Vamos assistir agora o vídeo que ela fez especialmente para você, com legendas. 

Convenção Nacional do PV - Brasília, 10|06|10



Parabéns! Enfim inclusão na Convenção!

Grande convençao do Partido Verde em Brasília. Pela primeira vez existia acessibilidade completa para todos participantes da conferência. Foi um marco que servirá de modelo no que se refere a acessibilidade para os demais partidos. A acessibilidade na comunicação com os surdos também estava presente com a janela de Libras, além do intérprete de sinais que estava no palco.
Vanessa Vidal e Paulo Vieira participaram da Convenção de maneira justa e em pé de igualdade com os demais participantes, isso mostra a aceitação do indivíduo Surdo e sua identidade, bem como respeito provenientes de deputados, vereadores e demais representantes do povo.
O que dizer sobre Marina Silva? Ela chegou deslumbrante e a platéia só tinha olhos para ela. Marina mais parecia uma estrela, não cadente, que iluminava a todos com seu sorriso. Esse momento é apenas o "coroamento" por sua história e trajetória de vida. Parabéns à todos e VIVA A DEMOCRACIA!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Saiu na coluna de Xyco Theophilo

"TOP MODEL ENTRA NA POLÍTICA"

' Vanessa Vidal, filiada ao PV, depois de participar em Brasília da Convenção de lançamento da presidenciável Marina (PV) da Silva, decide sair candidata a deputada estadual. Será a primeira surda parlamentar, e, caso se consagre vitoriosa, os parlamentos vão se transformar para permitir o exercício acessível do seu mandato. Com a presença de um intérprete da Libras, enriquecendo o espaço que passará a ser bilíngue nas plenárias, comissões e no dia a dia da eterna miss. Além de linda e modelo internacional, é liderança nacional do segmento das pessoas com deficiência. Vai fazer mais forte o palanque de Marina Silva.'

Xyco Theophilo
Jornalista

Jornal Expresso
Fortaleza, 18 a 24 de junho de 2010
Ano I - Edição 17

terça-feira, 15 de junho de 2010

Feijoada da Cidadania - 13|06|2010






ATENÇÃO: Possíveis anomalias da apresentação do Slide Show são atribuídos a problemas do navegador "Internet Explorer". Sugestão: Mude para o Mozila Firefox ou Google Chrome (recomendado!)

O evento “Feijoada da Cidadania”, idealizado por Vanessa Vidal nossa eterna Miss Ceará, aconteceu no último dia 13 de junho (domingo), no Clube dos Diários com a participação de inúmeras pessoas, onde além da comunidade surda, familiares, amigos e personalidades estiveram presentes. Chegando ao evento, os convidados eram recepcionados com todo carisma, simpatia e charme da nossa querida Vanessa.
Como entretenimento, foi montado um Stand da Vivo, que distribuiu brindes, como chaveiros e chips a todos os participantes.No momento da Plenária, Diná Souza (Intérprete de Libras) dirigiu os trabalhos, realizando a abertura de acolhida. Um vídeo intitulado “Inclusão, um ato de amor”, emocionou a todos os presentes, que puderam refletir sobre a inclusão e sua importância para a sociedade. Diná, ainda narrou uma pequena história sobre o “Incêndio na floresta”, que falava de um incêndio que destruía a floresta e que apenas um beija-flor atreveu-se a apagá-lo sendo motivo de zombaria dos outros animais para os quais ele respondeu: “Estou fazendo a minha parte”. A dirigente, através desta metáfora comparou a Vanessa Vidal a este beija-flor, que mesmo de pouquinho em pouquinho quer apagar este “incêndio” de injustiças sociais que vivemos.
Com suas preciosas e sábias palavras o Sr. Manoel Pereira (Presidente do Clube dos Diários), afirmou que o Clube dos Diários estaria sempre à disposição, e que se sentia feliz por poder colaborar com uma causa tão nobre. Em seguida, um membro da comunidade surda, Fábio Luís Benício, parabenizou a Vanessa pela iniciativa, sentindo-se orgulhoso por tê-la como líder e representante do movimento surdo, homenageando-a ainda com um pequeno acróstico evidenciando o significado de cada letra do seu nome.
Dando continuidade Marcelo Silva (Presidente do PV Ceará), disse sentir-se lisonjeado por saber que Vanessa faz parte dos verdes, ela é o “beija-flor”, mulher forte, baluarte, um referencial que fará a diferença. Sergio Moreira de Oliveira Brasilis, Diretor Regional da Vivo Nordeste nos honrou com a sua presença e suas palavras de incentivo e parceria contínua. Abrilhantando nosso evento, o Ilmo. Sr. Deputado Artur Bruno, colocou sobre a satisfação de poder trabalhar junto com a Vanessa, e que para ele seria uma honra a continuidade da parceria.
Expedito Vidal, pai da Vanessa, agradeceu a presença de todos, e disse que hoje se sentia orgulhoso não como pai, mas como cidadão por saber que Vanessa não é só beleza, Vanessa é garra, força e perseverança. Muito emocionada, após tantos enobrecimentos, Vanessa Vidal, enfatizou a satisfação de poder contar com a presença de cada um, agradeceu a todos anteriormente citados, estendendo-os também a Maria do Carmo Albuquerque (Clube dos Diários), sua mãe Eudóxia Lima, aos intérpretes de Libras Felipe Maranhão e Diná Souza, sua prima a empresária Janaína Santos, dentre outros. “É preciso lutar para equipararmos essas diferenças sociais que existem, quero lutar por vocês. Que cada um possa sensibilizar-se sobre as reais necessidades dos menos favorecidos, você pode ser parte desta mudança”, afirmou emocionada Vanessa. Após estas palavras tão marcantes, em meio a aplausos, ela comunicou que precisa ouvir as propostas da sociedade, assim solicitou que estas fossem encaminhadas para o email vanylv@yahoo.com.br.
A plenária deu-se por encerrada e os participantes puderam usufruir de uma atmosfera perfeita, graças à ajuda de muitos e da alegria que todos ali presentes trouxeram. Foi impossível não perceber uma mistura cultural (surdos, ouvintes, deficientes físicos) e de gerações no ambiente, o que confirma que a nossa Feijoada objetivava a cidadania. Isso faz parte da nossa essência, do nosso desejo de mostrar e manter o que há de mais bonito no povo brasileiro: a diversidade.
A comida foi um espetáculo a parte, preparada e oferecida por mãos de ouro que prepararam tudo com muito carinho e competência. Enfim, agradecemos a todos os que trabalharam em prol deste evento, e a todos que compareceram, pois sem vocês o sucesso e a realização desta não seria possível.Saibam que SEMPRE serão bem-vindos em todos os eventos realizados pela nossa querida Vanessa Vidal. E, mais uma vez, MUITO OBRIGADA por fazerem parte da nossa história!
Um grande abraço e até breve!
(Escrito por Diná Souza/ Intérprete de Libras)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Feijoada da Cidadania


Feijoada da Cidadania
ENTRADA FRANCA!
Vamos nos divertir e discutir propostas que sejam importantes para a pessoa com deficiência. Juntos, vamos lutar pela igualdade e cidadania! No final teremos um sorteio surpresa! Espero você lá!
Teremos ônibus saindo do ICES.


Av. Rui Barbosa, 1970 - Aldeota

13 de junho às 9h
Local: Clube dos Diários
www.clubedosdiarios.com.br
Rua E, nº100 - Pq. Atlântico
Fortaleza - CE, 60191-050
(85) 3265-6016

sábado, 5 de junho de 2010

Dia do Meio Ambiente




No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

FONTE
http://www.unep.org/wed/2009/portuguese/evento.htm
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/ecologia/home.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comiss%C3%A3o_Mundial_sobre_Meio_Ambiente_e_Desenvolvimento

Obrigada pela Visita!